Se você já atua no marketing digital ou no marketing de afiliados, já deve ter ouvido falar dos infoprodutos e dos resultados Eduzz, que é considerada uma das melhores plataformas dentro do marketing de afiliados.
Dentre as plataformas de infoprofutos, a Eduzz é uma das mais populares pelo suporte oferecido e pelas funcionalidades dentro da própria plataforma.
Sendo assim, vamos te explicar o que é a Eduzz, como ela funciona e o que você precisa fazer para fazer a sua primeira venda como afiliado e ter resultados.
O que é a Eduzz?
De maneira muito simples, podemos conceituar a Eduzz como uma das plataformas de gestão, registro e vendas de infoprodutos, ou seja, produtos digitais.
Dentro dela, você pode comercializar os mais diversos tipos de produtos, incluindo cursos online, e-books, mentorias, guias, manuais e todo o tipo de produtos digitais.
Assim, a plataforma tem como foco a intermediação entre o consumidor, afiliado e infoprodutor, realizando todo o processo de compra online de forma segura, além de obter praticidade no que se trata de suporte e funcionalidades.
Como fazer a sua primeira venda na Eduzz
Para que você faça a sua primeira venda na Eduzz, é necessário ter uma preparação e seguir alguns passos para construir a base do marketing digital e da divulgação do produto.
Sendo assim, o ideal é que você foque no marketing de conteúdo, construa a sua base, crie uma relação de valor com o público, seja autoridade para assim iniciar as suas vendas.
Por mais que pareçam muitos passos, todos eles são essenciais para a jornada de compra e para a persuasão do cliente no momento da compra.
Escolha seu nicho de atuação
Primeiramente, é importante que você escolha o seu nicho de atuação dentro do mercado digital, para assim se afiliar, adquirir o seu link de afiliado e ter os resultados Eduzz.
Para escolher o seu nicho de atuação, é necessário considerar qual a área que você tem mais afinidade e que deseja trabalhar, para assim escolher o seu infoproduto.
Um dos erros mais comuns no mundo do marketing de afiliados é escolher o infoproduto pensando apenas no valor da comissão, sem considerar a afinidade com o mercado ou conhecimentos sobre o produto.
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Pense da seguinte forma: um dos meios para ter os melhores resultados Eduzz é gerando autoridade, e para isso, é necessário produzir conteúdos relevantes e se destacar no mercado.
E como é possível se destacar no mercado? Se tornando referência dentro dele. Por isso, é tão importante que você tenha afinidade com o produto e com o nicho, para facilitar no processo de venda e de divulgação dos produtos.
Conheça seu público
Escolhido o nicho de mercado, é o momento de conhecer o público, para assim definir as estratégias de marketing que serão aplicadas.
Sendo assim, é importante pensar em quais os clientes que você deseja alcançar, como eles se comportam, quais os desejos, necessidades e dores, faixa etária e maneira com a qual se comunicam.
Analisar todos os aspectos é fundamental para direcionar o tom de voz, estratégias de conteúdo e até mesmo decidir em quais plataformas irá atuar, pois o objetivo final é alcançar o público e envolvê-lo, e assim gerar as vendas.
Invista no marketing de conteúdo
Agora que você conhece o seu público, é o momento de construir a base do marketing de afiliados, que é a produção de conteúdos.
Por si só, a produção de conteúdos traz diversas vantagens, como educar o público, construir autoridade e criar uma relação de valor com o cliente.
Em todo o processo de venda, você deve lembrar que o cliente não está em busca apenas do preço, mas sim de valor e de qualidade comprovada, sanando assim as suas dores e necessidades.
Porém, lembre-se que a produção de conteúdos não se limita apenas às redes sociais, e quanto mais rica for a sua estratégia de marketing, melhores serão os seus resultados Eduzz.
Sendo assim, você pode criar um site ou um blog para criar conteúdos relevantes para o público, trazendo conteúdos mais aprofundados e com mais detalhes, educando-os.
Além disso, os conteúdos em vídeo são uma outra forma de construir autoridade e demonstrar, de forma prática, a qualidade do que você está oferecendo.
Sendo assim, você pode fazer vídeos explicando sobre temas relevantes, tal como vídeos ao vivo e virais, sempre construindo uma relação de confiança com o público.
Contudo, não esqueça de verificar se o seu público está nas redes sociais e onde eles se concentram, para assim direcionar os seus esforços e ter os resultados esperados.
Eduque o público
Muito se fala em educar o público, mas afinal, o que isso significa?
Bom, sabemos que a autoridade é um dos aspectos que mais influenciam na compra de um produto, tal como a identificação do público com a marca, não é mesmo?
Em muitos casos, os clientes já sabem o que desejam comprar e se estão decididos ou não. Porém, existem clientes que precisam ser direcionados à compra, e até mesmo convencidos de que precisam daquele determinado produto.
Sendo assim, o conceito de educar o público está diretamente ligado ao poder de convencimento, direcionando-os à compreender o seu nicho de atuação, como o seu produto funciona e o porque ele é tão importante para a vida das pessoas.
Neste caso, você deve esclarecer ao público o que o seu produto faz, quais as vantagens que ele oferece, quais demandas ele pode sanar e como ele pode transformar a vida do consumidor.
Por isso, é importante que o público seja direcionado por meio dos conteúdos, tanto em formato de vídeo quanto de áudio e de texto, abrindo as portas e despertanto a necessidade.
Esteja em várias plataformas
Outro passo essencial para fazer a sua primeira venda na Eduzz é estar presente em várias plataforma.
Reflita sobre o seguinte: diariamente, utilizamos a internet para diversas funções, seja para se comunicar, estudar, trabalhar, dentre outros. No meio dessa rotina, utilizamos o WhatsApp, e-mail, redes sociais e etc.
A ideia por trás da multiplataforma é alcançar, de várias formas, o público-alvo, oferecendo conteúdos que sejam relevantes e que se adaptem à realidade dos consumidores.
Por isso, analise o comportamento do seu público e verifique onde eles estão, e quais os tipos e formatos de conteúdos que eles preferem, para assim construir uma estratégia de marketing muito mais assertiva.
Produza conteúdos de qualidade
E falando ainda de conteúdos, que é a base do marketing de afiliados, é importante construir conteúdos de impacto, que realmente faça sentido para o público.
Lembre-se do seguinte: quanto mais impactante e direcionado for o conteúdo, maior será o engajamento e a interação do público junto a ele.
Por isso, é importante colocar o desejo do público à frente, direcionando as estratégias e fazendo realmente a diferença.
Além disso, você deve pensar no diferencial frente ao mercado e frente à concorrência, já que a internet transformou o mercado em um mercado sem barreiras e altamente competitivo.
Portanto, ofereça um diferencial para o consumidor, prezando sempre pela qualidade e pela construção de um valor agregado.
No caso do marketing de afiliados, é praticamente impossível falar sobre essa questão de produtos de valor. Por isso, você deve conhecer bem o produto, para assim saber o que está oferecendo e garantir a satisfação do consumidor, gerando assim os resultados Eduzz.
Mantenha a constância
Se você chegou até aqui, então significa que você está em busca de transformar a sua vida e o modo com que está vendendo, em busca dos melhores resultados Eduzz.
Muita gente afirma que o marketing de afiliados não gera resultados, e acaba desistindo no meio do caminho.
Porém, o que ninguém conta é que para ter resultados é necessário manter a constância e a qualidade dos conteúdos oferecidos.
Sendo assim, é essencial que você mantenha a constância nos seus conteúdos, e também nos estudos e na atualização frente ao mercado digital, pois tudo muda muito rápido.
Portanto, os conceitos se transformam, surgem novas tecnologias, necessidades, os comportamentos de consumo mudam e é necessário estar preparado para todas as mudanças.
Para facilitar a constância do marketing de conteúdo, você pode construir um calendário editorial com as publicações e temas de relevância para o público, deixando-as preparadas.
Se comunique da forma correta com o seu público
Perceba que até aqui estamos falando do marketing em si e da maneira mais adequada para chegar até o público.
Aqui, você deve estar atento tanto às dores, desejos e necessidades do público quanto à maneira com que eles se comunicam.
Para que você entenda melhor, pense no seguinte: se o seu público é mais jovem e mais descontraído, uma comunicação mais formal e rebuscada não funcionada.
Tal como o inverso: se você atua em um nicho de mercado que é mais técnico, uma comunicação mais jovial também não agradaria os clientes.
Por isso, você deve conhecer bem o público e pensar em como eles se comunicam, para assim gerar mais confiança e identificação entre você e o público.
Conheça as dores e problemas do seu público
Outro detalhe que faz toda a diferença e torna as estratégias mais assertivas é conhecer as dores e o problema do público, para assim oferecer a solução mais assertiva.
Por isso, avalie quais os objetivos do seu público, principais reclamações, dores, necessidades e o que eles têm buscado, para assim se comunicar e oferecer o que eles precisam, comprovando a importância do seu produto.
Copywriting é uma das chaves do sucesso
A partir daqui, vamos te ensinar os segredos dos grandes afiliados e das pessoas que tem os melhores resultados eduzz.
Dentro do marketing, existe uma área conhecida como copywriting, que pode ser entendida como a escrita persuasiva, voltada para a influência na decisão de compra.
Sendo assim, você pode utilizar estratégias de copywriting em seu conteúdo, gerando necessidades e gatilhos importantes, como por exemplo, a escassez e a exclusividade, fazendo com que o público tome a decisão de comprar.
Contudo, é importante lembrar que o copywriting não consiste em mentir ou diminuir os concorrentes para ganhar vantagem, mas sim construir um texto que seja persuasivo e influencie na decisão de compra.
Não fale apenas do produto e sim de como ele pode transformar a vida do público
No momento da venda, é importante que você não fale do produto em si, mas sim das qualidades que você está oferecendo e no impacto e valor que o produto pode ter na vida do público.
Por exemplo: digamos que você é um afiliado em um curso de marketing digital. Como você abordaria o seu público e o que falaria para eles?
Pense da seguinte forma: quem está em busca de um curso de marketing digital pode estar buscando o complemento da sua renda atual, mudança de carreira, liberdade no trabalho e sucesso.
Assim, você não vai falar do curso em si, mas de como ele pode auxiliar no alcance do sucesso, na preparação do seu cliente para o mercado de trabalho e como ele pode alcançar os resultados desejados.
Lembre-se: o cliente não está em busca de preço, mas sim de uma solução que realmente resolva os seus problemas e as suas necessidades.
Leitura complementar: Como fazer a primeira venda na Eduzz como afiliado?
Invista em tráfego pago
Por fim, com todas as estratégias definidas, é o momento de pensar em publicidade e tráfego pago.
De maneira muito simples, o tráfego pago consiste em atrair o seu público ideal para o seu site ou para a sua rede social, convidando-os a conhecer mais de você e do seu trabalho.
Por isso, é tão importante contar com conteúdos ricos, para que o cliente chegue até as suas redes sociais ou site e tenha bons motivos para ficar, consumir o conteúdo e assim comprar com o seu link de afiliado.
Conclusão
É possível perceber que o marketing de conteúdo está diretamente aliado às vendas dos produtos, e assim, aos resultados Eduzz.
Por isso, é fundamental investir em diversas estratégias e sempre aprender a cada campanha, para assim ter sucesso e chegar ao topo dos afiliados.
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