Ganhar dinheiro ou conquistar autoridade com marketing digital no Instagram é possível, no entanto, algumas regras e estratégias devem ser seguidas para que você possa ter sucesso com esta rede social, acompanhe e aprenda mais sobre como utilizar corretamente o Instagram.
O que é marketing digital no Instagram?
O Instagram é muito mais do que uma plataforma de entretenimento e comunicação, trata-se de uma das melhores formas de fazer marketing na internet e melhorar a relação com clientes e parceiros. As marcas podem se fortalecer e conseguem obter uma boa imagem perante seu público.
O instagram é uma rede social que já conta com 800 milhões de usuários no mundo e no Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking. O número de usuários ativos já alcança os 400 milhões, com personas de diferentes perfis e de vários países, o que deixa a plataforma ainda mais atraente para as empresas e agências de publicidade.
Mas, para ter sucesso no Instagram você deve se dedicar e escolher quais são as táticas mais eficientes para fazer um poderoso marketing digital no Instagram.
Como lançar uma marca no Instagram?
Para as marcas, esta é a rede social esteticamente agradável, pois, trabalha com imagens o que é perfeito para alavancar o marketing digital no Instagram, com um impecável design visual esta mídia social é indicada para fotógrafos, modelos, e artistas que conseguem compartilhar suas atividades para o mundo todo.
Uma das tendências atuais é utilizar o Instagram for Business, através dele, os usuários conseguem divulgar sua marca, aumentando cada vez mais o engajamento através de curtidas e comentários. O administrador também consegue acompanhar métricas importantes para avaliar o desempenho de seu perfil.
Na biografia, você pode acrescentar links como o seu site, portifólio e loja online, também é permitido colocar dados de contato como e-mail e telefone.
Com seus seguidores engajados, é possível impulsionar seu ROI mesmo que o seu perfil seja de iniciante. A seguir, veja mais algumas dicas para o lançamento de sua marca, siga as instruções para não cometer erros:
Divulgue dados para contato
Quando você desenvolve um perfil comercial para o Instagram, é necessário colocar os dados de contato, incluindo também informações sobre site, loja, endereço e WhatsApp, dessa forma, o cliente sente maior credibilidade ao visitar o seu perfil.
Tenha sempre hashtags #
As hashtags (#) são úteis para ajudar a encontrar o conteúdo referente ao seu perfil, para o e-commerce ter hashtags faz parte da estratégia para captar clientes. Marcas famosas de cosméticos, moda e acessórios femininos estão investindo constantemente em hashtags.
Publique imagens patrocinadas com avaliação de produtos
No Instagram, muitos influenciadores costumam trabalhar com imagens patrocinadas, para isso, é necessário realizar parcerias com blogueiros, influenciadores famosos, de preferência com bastante seguidores.
Crie uma uma lista com influenciadores que estão ou podem representar bem a sua marca ou produto, crie uma estratégia de publicações e o incentive a também divulgar em suas demais redes sociais. Os influencers, são poderosos elos de ligação entre o seu produto e o seu público-alvo.
Promova sorteios
No marketing digital para Instagram é possível criar vários tipos de ações que atraem o público, uma delas, são os sorteios online. Estes são úteis para conquistar novos seguidores e elevar o engajamento de sua marca.
Você pode pedir para publicar fotos ou apenas para seguir sua página; para ajudar na localização do conteúdo, utilize hashtags (#).
Qual o custo com marketing digital dentro do Instagram?
O marketing digital para Instagram, por padrão envolve a criação e gestão da página e perfis comerciais. Há também, a criação de anúncios patrocinados para aqueles que desejam obter um bom número de contatos, veja abaixo quais são os custos principais para fazer uma boa divulgação via Instagram:
1 – Média de valores para gestão de redes sociais
O custo com o conteúdo, incluindo artes, infográficos mais o impulsionamento pode atingir a casa dos R$ 350,00 e pode variar conforme o grau de experiência da agência ou do profissional que vai realizar o serviço.
2 – Anúncios patrocinados –
Nos anúncios, são incluídos o Facebook e o Instagram para o recebimento de formulários, em boa parte das agências o valor pode chegar a R$ 600,00. Neste valor, também pode ser acrescentado os investimentos com divulgação.
Criação de landing page – Há uma média de R$ 180,00 para criação e manutenção de uma landing page. Uma landing page (página de capturas) é necessária para a captação de leads e costuma ser utilizada na divulgação de cursos e infoprodutos. Há a possibilidade de incluir o WhatsApp para facilitar o contato.
De acordo com as estratégias do cliente, existem valores baixos, médios e mais altos, por isso, quando você procurar um profissional ou mesmo uma agência de publicidade, consulte sobre seus serviços oferecidos e qual o grau de experiência o profissional possui.
Peça para conhecer os cases de sucesso, verifique seu portifólio para saber quais os segmentos a empresa ou o profissional estão acostumados a atender. Os custos com marketing digital no Instagram geralmente oferece um retorno sobre o investimento de aproximadamente 6 meses.
Marketing no Instagram: 3 dicas para gerar renda extra
Existem várias maneiras para ganhar dinheiro com o marketing digital no Instagram, por ser uma potência digital, esta mídia social já atende vários segmentos e não apenas segmentos como moda, beleza, artes gráficas, etc.
Abaixo, mostraremos algumas sugestões para viver de Instagram:
Primeiro: Divulgue produtos como afiliado
O Instagram é a plataforma perfeitamente indicada para pessoas que desejam divulgar produtos como afiliado.
Através dele, é possível promover seus produtos através dos seus links de afiliados e ganhar excelentes comissões, não há necessidade de ter uma grande audiência nos seus canais, basta ter bons conteúdos.
Segundo: Ofereça produtos ou seus serviços próprios
Independente do segmento que você atua, ter produtos ou serviços próprios pode ajudar a cultivar uma audiência sólida.
As pessoas podem ser impactadas com um conteúdo de qualidade que agregue valor à persona, gerando um bom volume de vendas, portanto, invista em seus próprios produtos.
Terceira Sugestão: Venda de fotos
Uma boa dica para ganhar dinheiro no Instagram é criar um banco de imagens e trabalhar com a venda de fotos.
Pessoas que possuem blogs, e que trabalham com estratégias para redes sociais, estão constantemente buscando fotos de qualidade para impactar seu público-alvo.
Para tornar seu Instagram reconhecido como uma autoridade na internet, você deve respeitar as boas práticas. Evite conteúdo muito simples, sem apelo visual, elabore um calendário editorial e faça pelo menos publicações duas vezes ao dia, etc.
Tenha uma ferramenta de gestão que permita a automação de seu perfil, o que facilita as publicações, ou seja, você pode agendar e publicar em todas as suas redes ao mesmo tempo.
Com uma excelente ferramenta, é possível multiplicar sua base de seguidores, melhorar o engajamento e criar novas oportunidades.
Como aprender mais sobre Instagram em casa?
Com o nosso curso, os alunos aprendem tudo o que é necessário para ser um empreendedor digital de sucesso, você aprenderá que é possível trabalhar como afiliado sem ter que aparecer diante das câmeras.
Também vamos abordar mais sobre o marketing digital no Instagram, com o avanço da tecnologia, não é mais necessário investir muito dinheiro para conseguir empreender na web com o nicho que você mais se identifica.
O treinamento disponível no blog é 100% prático e qualquer pessoa mesmo que não tenha experiência pode realizar o curso.
Aqui em nosso site, você encontra depoimentos de sucesso de alunos que conseguiram conquistar sua independência financeira e hoje conseguem trabalhar de casa por conta própria.
Vamos ensinar todos os procedimentos necessários e quais são as métricas mais importantes que devem ser mensuradas sempre.
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O Instagram é uma das mais poderosas ferramentas de marketing da internet hoje, sabe utilizá-la corretamente poderá mudar a sua vida!
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