Quando nos referimos ao Google Ads estamos falando de uma poderosa ferramenta de tráfego que ajuda empreendedores a criar anúncios pagos que ajudam a vender produtos rapidamente, otimizando os lucros.
Permite distribuir os anúncios digitais em diferentes páginas através do sistema de distribuição de anúncios da plataforma, inclusive nos resultados das buscas do próprio Google.
Através do Google Ads, você pode anunciar qualquer produto, seja ele físico ou digital e atingir o público certo, de acordo com o perfil de cada comprador. Para nós afiliados, o Google Ads é uma poderosa aliada, vejamos um pouco mais…
O que é Google Ads?
Há pouco tempo atrás, essa ferramenta era conhecida como “Google Adwords” e surgiria no final dos anos 1990 como uma oportunidade inicial para pequenas e médias empresas divulgarem seus produtos nos resultados de buscas da Google.
Nos anos 2000, essa plataforma já existia no Brasil e explodiu em todo o mundo no decorrer dos anos 2010 possibilitando o investimento de empresas de diferentes portes e de pessoas físicas.
É um sistema de anúncio digital que utiliza links de resultados de buscas, blocos de anúncios e outras possibilidades que ajudam o negócio a aparecer mais na internet.
Como consequência, a empresa recebe mais visitas e reconhecimento de sua marca para diferentes perfis de usuários que podem se interessar pelo produto para resolver uma demanda ou problema.
Por que usar o Ads?
Existem outros sistemas similares na internet, mas a plataforma do Google Ads é mais conhecida, oferece um painel inteligível e fácil de usar.
Permite planejar e conceituar anúncios baseados em palavras-chaves, pontos abrangentes e orientados por outras características para atingir o público certo.
O valor investido é baixo se comparado com os investimentos em mídias tradicionais como anúncio em jornal, spot em rádio ou comercial em TV. A partir de 50 reais é possível divulgar seu produto nas principais palavras chaves do Google e em toda a sua rede de sites parceiros, inclusive no Youtube.
Quais são os tipos de anúncios?
Tradicionalmente, essa ferramenta oferece os seguintes tipos de veiculação de anúncios digitais?
– Rede de Pesquisa;
– Rede de Display;
– Google Shopping;
– Vídeo;
– Apps;
A rede de pesquisa também é conhecida como “pesquisador” e seleciona espaços para anúncios nas páginas de resultados do Google, dos canais do YouTube e demais sites parceiros da empresa.
Através da rede de display a empresa pode veicular seus anúncios em outros sites que já recebem os anúncios da rede Google como afiliados.
Através do Google Shopping o empreendedor pode cadastrar seus produtos e referências para a compra para o potencial cliente que pesquisa diretamente pelo produto ou pelo assunto do produto.
Sendo assim, o cliente pode comparar preços, marcas e fazer suas decisões de compra.
Atualmente, com o crescimento do YouTube, que pertence à empresa, é possível veicular os anúncios através de vídeos curtos que aparecem durante as veiculações dos vídeos, utilizando a ferramenta do YouTube Ads.
Conclusão
Portanto, investir no Google Ads é fundamental para o crescimento dos seus lucros e alavancar de uma vez por todas as suas vendas. Atualmente, vários Empreendedores digitais de sucesso divulgam seus produtos e serviços no Google, pois o retorno é garantido.
Experimente você também!
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