Se você não tomar cuidado, o tráfego pago pode ser o vilão do seu orçamento, por isso, para saber quanto investir em tráfego pago é necessário acompanhar o guia abaixo que eu preparei especialmente, o tráfego pago em conjunto com o tráfego orgânico podem aumentar a visibilidade do seu site, para aprender mais acompanhe até o fim.

Quanto investir em trafego pago para ter retorno

O que é tráfego pago?

É também conhecido como mídia paga, se refere ao número de visitantes que chegam até ao seu site ou redes sociais através de anúncios, é importante destacar que, os acessos são toda a visita que a sua plataforma recebe, que pode ser de resultados de busca, nas redes sociais ou em outros sites da internet.

Para conseguir gerar mais tráfego para os seus canais, é fundamental investir um determinado valor, que deve ser gerenciado com o auxílio de um gestor de tráfego, quando você paga um anúncio de publicidade na sua loja, por exemplo, conquista um anúncio de destaque, que será exibido em resultados de busca. 

Devemos informar que, há diferenças entre o tráfego pago e o tráfego orgânico, o único investimento que é realizado no tráfego orgânico é o tempo que é utilizado para fazer os anúncios, para ter sucesso com anúncios, é importante aprender a utilizar o copywriting, aliado ao inbound marketing é uma excelente ferramenta de persuasão. 

Para que serve o tráfego pago?

Este é um recurso complementar que pode ajudar a sua estratégia de marketing digital, com a ajuda desses anúncios, você pode impulsionar conteúdos com imagens e vídeos, se você pretende obter resultados em escala na internet, é necessário aprender a trabalhar com tráfego pago. 

Um dos maiores benefícios que o tráfego pago pode proporcionar, é de direcionar os anúncios para quem realmente pode adquirir seus produtos e serviços, com isso, novas pessoas são atraídas para a sua loja ajudando a impulsionar as vendas.

Por isso, se estiver se perguntando sobre quanto investir em tráfego pago, saiba que é fundamental ter bom senso na hora de definir seu orçamento, converse com o seu gestor de tráfego pago e com sua equipe de marketing digital para fazer um planejamento coerente. 

Quais as melhores ferramentas de tráfego pago?

Existem diversas plataformas de tráfego pago, abaixo, apresentarei as mais importantes do mercado que você poderá aplicar em sua estratégia, confira a seguir:

1º Google Ads 

Quanto investir em trafego pago - Gooogle Ads
Quanto investir em trafego pago - Google Ads

É a principal ferramenta, é exclusiva do Google para a geração de anúncios, sua página será ranqueada nos mecanismos de pesquisa, além desse tipo de tráfego, é necessário utilizar também o SEO, nos resultados do Google os anúncios devem aparecer com uma etiqueta Ad. 

2º Facebook Ads 

Se você trabalha somente com as redes sociais, é conveniente utilizar esta plataforma, afinal, apenas nesta rede social são bilhões de usuários ativos em todo o mundo, as postagens patrocinadas devem aparecer para os seus usuários, é importante ressaltar que as recomendações surgem de acordo com o nicho.

3º Instagram Ads 

É uma das melhores redes sociais para negócios, é indicada para gerar tráfego e obter leads qualificados, atualmente, a plataforma conta com 1 bilhão de usuários ativos, os anúncios podem ser criados com imagens e vídeos, no Gerenciador de Anúncios é possível escolher formatos diferentes e testar a melhor opção para a sua audiência. 

4º YouTube Ads 

É destinado exclusivamente para quem trabalha com vídeos para o YouTube, é importante investir em anúncios de vídeo em sua estratégia de marketing digital, você também pode segmentar se deseja alcançar um determinado público. 

5º Linkedin Ads 

É voltado para o público B2B, você pode promover seus anúncios através das ferramentas que a plataforma disponibiliza, na Timeline por exemplo, há o Conteúdo Patrocinado, o (text ads) fica localizado na barra lateral. 

6º Bing Ads 

É atualmente, o segundo site de pesquisas utilizado mundialmente, foi criado graças a uma parceria entre a Microsoft e a Yahoo, é muito parecida com o Google Ads e está em constante evolução. Não se esqueça que, os custos com o tráfego pago podem ocorrer da seguinte forma:  CPC (Custo Por Clique) ou CPM (Custo por Mil Impressões). 

Quanto devo investir em tráfego pago para ter um retorno satisfatório?

Para descobrir quanto investir em tráfego pago é necessário conhecer como a estratégia funciona, além disso, é primordial contar com a ajuda de um gestor de tráfego pago com experiência, os especialistas mais experientes recomendam que você comece com pelo menos R$ 1.000,00.

Quanto investir em tráfego pago para ter um retorno satisfatório

Você pode separar o orçamento por mídia que será utilizada, depois dividir o orçamento diário conforme a sua necessidade, é importante realizar testes que ajudam a localizar os melhores públicos para a sua empresa, antes de tudo você deve definir qual o seu objetivo de marketing, que pode ser:

  • Aumente as vendas no site;
  • Gere os melhores leads para a sua base;
  • Tenha mais engajamento no Instagram;
  • Melhore a visualização de seus vídeos;
  • Conquiste reconhecimento de marca.

Antes de tudo, pense no planejamento e conheça o público que você quer alcançar, para quem a sua empresa deve vender o produto ou serviço que será oferecido? Conhecer a sua persona em uma estratégia de marketing digital é essencial, pois ajuda a evitar prejuízos financeiros e de tempo.  

Caso o interesse seja em alcançar um dos objetivos que mencionei acima, então é hora de você fazer um investimento em uma das plataformas de tráfego pago disponíveis. Não há necessidade de estar em todas as plataformas, escolha aquela que a sua audiência está utilizando com mais frequência.

Se necessário, faça uma pesquisa para saber em quais redes sociais os usuários costumam utilizar, foque apenas onde o seu público se encontra. 

Conclusão

Portanto, para continuar aprendendo sobre quanto investir em tráfego pago na internet, não deixe de conhecer meu curso gratuito sobre afiliados e empreendedorismo digital, este é um curso 100% online que você pode acessar de qualquer lugar que tenha acesso à internet. 

É importante lembrar que, você não precisa estar presente em todas as redes sociais, você deve escolher aquela que o seu público está acostumado a utilizar, por exemplo, se você trabalha com moda, beleza e acessórios, o Instagram pode ser uma excelente opção para o seu nicho.

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Sobre o Autor

Pedro Henrique
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Descobri o marketing digital e hoje ajudo pessoas a mudarem de vida

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