Através do remarketing muitas empresas conseguem dobrar seu faturamento, exibirei aqui, como este processo funciona, e como é possível dobrar seu faturamento mesmo na crise financeira. Esta estratégia foi criada com o objetivo de impactar novamente, pessoas que já foram engajadas com seu conteúdo.
Este procedimento é muito utilizado no Google, Facebook, graças ao remarketing é possível elevar a probabilidade de compra. Se deseja aprender mais sobre esta técnica, fique comigo até o final, tenho também outros treinamentos sobre marketing digital e de afiliados.
O que é o remarketing?
O Remarketing ou Retargeting é uma das ferramentas que o Google Ads disponibiliza para marcar os usuários que já visitaram o site anteriormente, através desta marcação é possível exibir anúncios com maior frequência.
Se você pretende trabalhar com links patrocinados, marketing digital e lojas online, saiba que esta técnica trouxe excelentes resultados para e-commerces em todo o mundo.
De maneira geral, o remarketing é uma funcionalidade que é baseada em interesses, através de seu web site, é possível alcançar os visitantes ideais para seu produto ou serviço.
Este método também permite que um anúncio seja exibido na rede de display, de acordo com o interesse que o usuário possuir em determinado produto ou serviço. Você consegue encontrar bons cases de sucesso, que obtiveram êxito utilizando esta ferramenta no Google Ads.
Para que serve esta ferramenta?
Com esta ferramenta, é possível detectar os usuários e as pesquisas que estes realizam. Graças às campanhas de retargeting, há possibilidade de obter um bom número de conversões em seus sites ou redes sociais.
Este recurso foi criado para facilitar o processo de tomada de decisão, dentro da jornada de compra dos clientes, afinal, todo lojista sabe que um cliente nunca compra na loja, logo na primeira vez que ele entra para visitar, e este processo acontece tanto na loja física quanto na loja online.
É necessário aliar-se ao inbound marketing para obter resultados favoráveis, inclusive para produtos e serviços um pouco mais complexos, onde há necessidade de enviar orçamento, por exemplo. É o recurso perfeito para enviar a mensagem correta, segundo o estágio dentro do funil de vendas.
Quando utilizamos esta ferramenta, facilitamos a tomada de decisão de compra, e também ajudamos no processo de fidelização de clientes. Esta ferramenta tem ajudado empresas de vários segmentos, inclusive pessoas que trabalham com marketing de afiliados.
Como funciona?
O próprio Google, quando realizamos login nas contas é quem detecta os usuários, e os conecta com anúncios sobre produtos e serviços que os usuários estão demonstrando interesse. Para que este processo possa ser validado, você deverá instalar a tag de remarketing em seu site.
Este recurso aumentou muito nos últimos dois anos, porque as pessoas realizam muitas pesquisas no buscador. Graças a essas pesquisas, é que o buscador consegue descobrir os anúncios para cada perfil de cliente.
Saiba que esta prática demora para começar a ter os primeiros resultados, é necessário aguardar um prazo de até 30 dias. Se você tem interesse em ter uma loja própria, ou ainda, vender em marketplaces, ou somente trabalhar como afiliado, este recurso será extremamente importante.
Principais vantagens
Já está comprovado, por diversas agências em todo o mundo, que o remarketing realmente funciona, abaixo listamos alguns benefícios que você deve conhecer:
Aumento da taxa de conversão
Com a alta exposição da marca, as taxas de conversão de suas campanhas também tornam-se satisfatórias, é uma forma de manter uma lembrança, assim, os consumidores vão lembrar de sua marca na hora de adquirir um produto ou serviço.
Garante um bom ROI
As taxas de conversão afetam diretamente o retorno de investimento, e há um custo por venda reduzido.
Audiência segmentada
É possível dedicar-se a uma determinada audiência, de acordo com seu nicho ou subnicho, você poderá segmentar clientes com base em dados demográficos, ou então, seguir os leads que abandonaram o carrinho de compras.
Orçamento customizado
As ferramentas do Google Ads permitem controlar de maneira mais eficaz o seu orçamento, evitando com isso, desperdício financeiro. Você consegue acessar relatórios com informações relevantes, que ajudam a melhorar o desempenho de suas campanhas.
Quais as principais formas de utilizar?
O Google Ads e o Facebook Ads são as plataformas que mais utilizam este recurso em campanhas publicitárias online, veja quais são as estratégias mais utilizadas atualmente:
Rede de display
São os famosos banners e anúncios gráficos que visualizamos em boa parte dos sites que existem hoje, são parceiros que anunciam nesses sites, neste caso, o pagamento pela veiculação ocorre através de número de clique no anúncio(CPC) e número de vezes que é exibido(CPM).
Rede de pesquisa
Como o próprio nome já diz, os anúncios aparecem diretamente no buscador, há outras ferramentas que também poderão exibir os anúncios, por exemplo Google Maps, e o Google Shopping.
Há uma maior chance de obter boas taxas de conversão, isso ocorre devido às palavras-chave que estão relacionadas ao produto ou serviço que está sendo pesquisado.
Esta rede social superou o número de usuários ativos em 2017, com mais de 2 bilhões em todo o mundo. É muito parecida com a rede de display, também há possibilidade de impactar sua audiência e ajudar os clientes a lembrar de sua marca.
Antes de decidir sobre as estratégias que deseja utilizar, é necessário ter profundo conhecimento em sua persona. Se você pretende aumentar rapidamente o reconhecimento de sua marca, saiba que os 3 formatos funcionam muito bem em conjunto.
Se deseja aprender mais, venha conferir meus treinamentos, tenho ebooks gratuitos que vão ajudá-lo a estudar o comportamento de seu público, assim seus anúncios poderão converter muito mais clientes para seu negócio.
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Se você pretende obter maior sucesso com remarketing, saiba que possuo treinamentos completos sobre criar negócio do zero, e ensino também dicas e técnicas para trabalhar com afiliados.
No passo a passo para vender como afiliado, mostrarei o que vender, como atrair o público correto, saiba que é possível utilizar o tráfego orgânico e pago.
Portanto, para aprender a montar um negócio online do zero, baixe meu ebook e comece a aplicar meus ensinamentos. Não há necessidade de ter um produto físico para criar um negócio do zero, muitas pessoas começam utilizando apenas as redes sociais.
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