Se você deseja ter uma boa visibilidade, é necessário garantir uma boa presença no Google, por isso, para quem ainda não sabe, mostrarei como obter o cupom google ads para dar início à criação de suas campanhas, caso você tenha um e-commerce ou um blog, fique atento com as dicas abaixo.

O que é o Google Ads?

Se refere a uma plataforma de anúncios que foi criada pelo Google, a primeira versão foi desenvolvida no ano 2000, somente no ano de 2019, esta plataforma já faturou cerca de US$ 134 bilhões, o Facebook que é um dos concorrentes faturou somente US$ 69 milhões.

Empresas que prestam serviços ou vendem produtos pela internet, pagam ao Google para que possam se destacar no buscador, um dos maiores diferenciais do Google Ads está na segmentação onde o anúncio poderá aparecer apenas a um grupo selecionado.

Neste caso, você investirá em uma audiência qualificada, que possua uma relação com seu produto ou serviço, graças ao anúncio e aos cookies os anúncios são direcionados para um público específico, veja quais são os principais tipos de anúncio que podemos criar nesta plataforma:

Anúncios na rede de pesquisa

Trata-se de anúncios específicos para determinadas palavras-chave, esses anúncios sempre aparecerão em destaque no começo e no final da SERP (Search Engine Results Page), este procedimento é destinado a auxiliar pessoas que estão em busca de produtos, serviços ou soluções específicas para um certo nicho.

Anúncios na rede display

São aquelas campanhas exibidas em websites, páginas de notícias e blogs, esta rede atualmente, alcança cerca de 90% dos usuários de internet em todo o mundo, os anúncios conseguem ser exibidos em 650 mil aplicativos, a publicidade gráfica pode ser banner, texto, Gmail e aplicativo.

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Anúncios no YouTube

É muito comum encontrar anúncios no YouTube, no YouTube você somente deverá pagar se o anúncio passar de 30 segundos, atualmente, esta plataforma já conta com 1 bilhão de usuários em todo o mundo, também podemos criar anúncios segmentados para um determinado público.

Passo a passo para conseguir o cupom google ads agora!

O Google Ads disponibiliza para seus clientes, um cupom inicial de R$ 150,00 para começar a anunciar na plataforma, através desse cupom também já é possível começar a divulgar seus produtos ou serviços como afiliado, para começar apenas é necessário criar uma conta no Google.

Apresentarei 3 formas, para que você possa obter este cupom e utilizar em suas estratégias de marketing digital:

1º Dentro do Google Ads

No momento em que você realiza o seu cadastro, já é disponibilizado cerca de 100 reais Google ads referente ao seu negócio, o cadastro é controlado através do CNPJ que é disponível pelo consumidor, por isso, apenas é liberado o valor por CNPJ que estiver cadastrado na plataforma.

2º Através de uma agência parceira

Apenas no Brasil, existem várias agências com selo de parceria do Google Ads, é fundamental verificar se a agência é inscrita em programas Google Partner e Google Partner Premier, somente agências autorizadas poderão liberar esse cupom.

3º Distribuição da própria plataforma

Em momentos específicos, como aconteceu na crise global de 2020, a plataforma poderá fazer a distribuição de cupons com o objetivo de ajudar empreendedores digitais, dessa forma, o envio é realizado de maneira automática somente para cadastrados na plataforma.

Veja a seguir, como receber cupom google ads através de seu perfil de cadastro, confira:

1. Abra a sua conta do  Google Ads, através do usuário e senha;

2. Encontre a  opção “Ferramentas e Definições”;

3. Depois siga o caminho “Configuração”, clique em “Preferências”;

4. Procure a aba  “Notificações” e clique em “Ofertas especiais”;

5. Será necessário aguardar, pois apenas a  plataforma encaminhará um  cupom Google Ads promocional “elegível” para sua conta, não esqueça de verificar sua caixa de e-mail.

Prazo para utilizar o código promocional

Após conseguir o cupom é importante saber que existe um prazo para que este cupom possa ser utilizado, abaixo, separei os termos e condições de uso, para que você não corra o risco de ser penalizado pela plataforma, veja a seguir:

  • Os cupons apenas devem ser utilizados dentro do prazo que a plataforma determina, se passar o cupom é invalidado;
  • Quando você já tiver criado sua conta, seu código tem um prazo de 14 dias, para que possa ser inserido, assim seus anúncios serão exibidos;
  • O usuário deve primeiro gastar o valor da promoção antes de manter o crédito ativo. Veja um exemplo simples, se você gasta cerca de  R$ 100,00 então recebe  100 reais de crédito;
  • Você poderá deixar o crédito armazenado em sua conta, somente para futuras precauções. O crédito é utilizado somente quando você insere o cupom, caso contrário a plataforma não libera;
  • Para aqueles que cancelarem a conta antes do prazo estabelecido, o Google não tem política de reembolso.

Status mais comuns para os cupons

O cupom também tem status próprios, que os usuários devem ficar atentos para não prejudicar sua campanha, veja quais são esses status:

  • Ativo: quer dizer que o crédito está pronto para uso;
  • Resgatado, aguardando cumprimento de critérios: significa que o cliente fez o resgate do código promocional, logo, é necessário aguardar até que o requisito de gastos seja alcançado (por exemplo, gastar 100 reais);
  • Em processamento: é quando o cliente alcançou o  requisito de gastos, o Google então processará o crédito;
  • Expirado: é provável que muitos cupons expirem antes de o cliente atingir os requisitos de gastos;
  • Cupom que não está válido: o cupom enviado não era  aplicável.

Como criar campanhas matadoras?

Trabalhar com o cupom Google Ads é uma realidade para muitos empreendedores, no entanto, existe o método correto para criar uma campanha e torná-la um sucesso, veja algumas dicas para criar uma boa campanha:

Foque nas palavras-chave

As palavras-chave são muito relevantes para qualquer segmento na internet, através dessas palavras, podemos evitar campanhas irrelevantes ou a repetição de palavras, que podem provocar sérios problemas de veiculação dos anúncios, para isso, é necessário listar as principais palavras que estão relacionadas ao seu negócio.

É fundamental que você não se esqueça que as palavras-chave são utilizadas constantemente nos mecanismos de buscas, para os mais variados termos. Quando você cria uma lista com os termos de seu negócio, será mais fácil criar grupos com base em argumentos, que poderão ajudar na construção de sua campanha.

Saiba escolher boas ferramentas

Vale a pena realizar uma detalhada pesquisa com chefes, colaboradores e clientes, pois suas respostas poderão ajudá-lo a expandir suas palavras-chave.

Para facilitar seu trabalho, existem boas ferramentas como o Google Trends, Google Analytics são fundamentais para a análise de qualquer negócio, independente do tamanho que este negócio possa ter atualmente.

Segmente as palavras para grupos específicos

Quando estiver com sua lista finalmente concluída, você poderá escolher quais são as menos genéricas que não irão atrapalhar a sua estratégia. 

Podemos encontrar palavras que são utilizadas em temas extremamente específicos, estes termos são ligados com os anúncios a serem criados.

Quando for criar estes grupos, lembre-se que, se os termos forem bem específicos, há uma maior chance de sua campanha ter sucesso.

Aprenda a escrever anúncios relevantes

Este é um trio perfeito que garante o sucesso dentro do Google Ads, que são: palavra-chave + anúncios + landing pages. Para que as palavras agrupadas possam trazer um bom resultado, é também necessário que o anúncio seja relevante para este grupo.

Principais erros no Google Ads que você deve evitar

Cometer erros com o cupom Google ads é comum, principalmente para empreendedores e analista de tráfego iniciantes, os erros são prejudiciais ao financeiro de sua empresa, por isso, para ajudá-lo preparei alguns erros mais comuns que você tem que ter atenção:

Não contar com trabalho especializado

Para investir adequadamente no  Google Ads, é necessário ter auxílio de um profissional capacitado e com experiência em tráfego pago.

Esta é uma ferramenta simples de utilizar, os profissionais devem observar alguns detalhes que fazem toda a diferença, por exemplo, é necessário ter domínio sobre a análise de resultados, para conseguir detectar quais são as melhores estratégias.

Quando for contratar um profissional para a sua empresa, certifique-se sobre grau de experiência, se possui certificações, se tem portfólios, etc.

Não prestar atenção ao formato de anúncio

Atualmente, a plataforma libera dois tipos de anúncios no Google Ads: o anúncio na Rede de Display e o anúncio na Rede de Pesquisa.

No momento em que você anuncia na  Rede de Display a sua marca é então exposta em sites de blogs parceiros, que possuem os mesmos objetivos. Com relação à Rede de Pesquisa, é indicado apenas para quem está em busca de uma conversão mais direta.

É essencial ficar atento a esses detalhes, pois você pode perder dinheiro, além disso, a sua empresa não alcançará os resultados desejados com as estratégias aplicadas.

Aprenda a escolher os horários com o melhor desempenho

Com a ajuda da aba dimensões, os resultados com o cupom Google Ads serão mais otimizados, aproveite os dados disponíveis nesta aba para verificar os melhores horários, regiões, para melhorar cada vez mais a entrega de sua campanha.

Para aqueles que não possuem verba suficiente para investir, esta é uma boa opção, afinal, os insights disponíveis poderão trabalhar para evitar o desperdício de tempo e de dinheiro em suas campanhas, para não errar mais, confira os conteúdos disponíveis gratuitamente no meu blog.

Dicas para obter os melhores resultados em suas campanhas

É sempre possível melhorar suas campanhas com o cupom Google Ads, por isso, eu preparei algumas dicas incríveis que poderão melhorar ainda mais as suas campanhas:

Reserve um tempo para pesquisar as palavras-chaves negativas

Faz parte da manutenção básica de qualquer campanha do ads, onde podemos visualizar  os termos de pesquisa e também adicionar termos para que os anúncios não sejam exibidos quando o usuário pesquisar sobre um termo indesejado. 

As palavras-chave negativas mantém sua conta organizada, ajudando com isso, a deixar seus anúncios bem longe de termos indesejados, dessa forma, a  taxa de clique de seus anúncios e também o  índice de qualidade não serão impactados de maneira negativa em suas campanhas.

Quando você clica dentro da aba “Palavras-chave” de uma campanha, é possível encontrar a  sub aba “Termos de consulta”, assim, conseguimos observar os termos que as pessoas pesquisam, ao visualizar estes termos, podemos melhorar o gerenciamento das palavras-chave negativas graças ao uso da sub aba “Palavras-chave negativas”.

Trabalhe com o  remarketing na rede de pesquisa

O Remarketing não é utilizado na Rede de Display do Google, todavia é um recurso muito útil  dentro da rede de Pesquisa. Se desejar utilizá-lo, é necessário incluir uma lista que já foi criada, para isso utilize a aba “Públicos-alvo”, no Ads.

Após adicionar, os lances mais agressivos podem então ser dados, invista naqueles que já visitaram seu site anteriormente ou naqueles que estão buscando produtos ou serviços similares.

As pessoas atualmente, fazem diversas buscas antes de tomar uma decisão, se você aparecer em destaque na pesquisa, é provável que a pessoa lembrará de sua marca, pois em algum momento na pesquisa ela deve ter acessado o seu conteúdo.

Saiba mais: Remarketing: como aumentar as suas vendas com baixo investimento?

Invista em anúncios no Gmail

O Gmail tem oferecido um bom resultado aos empreendedores digitais, entretanto, para anúncios este é ainda, um recurso desconhecido.

Graças às listas de remarketing dos leads ou segmentação por palavra-chave e tópicos, você poderá veicular campanhas no Gmail (como se fosse e-mail marketing), aproveite e invista em datas comemorativas.

Através da  aba “Promoções” que está na caixa de entrada, os usuários podem ver os anúncios. Trata-se de um formato que permite expandir os horizontes, podemos adaptar templates de e-mail que algumas ferramentas como o MailChimp já disponibilizam ou ainda, editar o HTML para criar um trabalho personalizado.

Caso não saiba fazer este tipo de edição, convém contratar os serviços de um profissional especializado ou de uma agência para a realização deste trabalho.

Conheça agora: Método Turbo Tráfego Funciona? Novo Curso do Alex Vargas

Onde aprender mais sobre o Google Ads?

Portanto, através de meu ebook, você aprenderá os principais passos para trabalhar como afiliado, mostrarei ainda, como utilizar o cupom google ads com bom senso, para que a sua campanha possa ser transmitida para um bom número de pessoas, veja alguns itens que você aprenderá:

  • Divulgue para pessoas certas;
  • Máquinas de vendas.

Faça o download agora mesmo, sem nenhum compromisso e comece a criar uma estrutura completa para o seu negócio digital mesmo que você não tenha experiência, tenha um bom lucro ainda este mês!

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Sobre o Autor

Pedro Henrique
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Descobri o marketing digital e hoje ajudo pessoas a mudarem de vida

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