Ao pesquisar “o que é LeadLovers” estamos nos referindo a um aplicativo de automação muito usado por empreendedores que não possuem tempo ou habilidades técnicas para execução de estratégias de marketing digital.

O que é leadlovers? É bom? tudo sobre a melhor ferramenta de email marketing

Essa plataforma reúne diferentes ferramentas bastante úteis para o negócio, permitindo ao empreendedor ter mais tempo para pensar em seus negócios e produtos.

Inicialmente, a leadlovers viabiliza o uso de instrumentos de marketing bastante oportunos como o e-mail marketing, atualmente reconhecido como um dos mais poderosos para o processo de construção de base de audiência e de leads qualificados para a marca de uma empresa.

Sabemos que o e-mail profissional proporciona contato direto e de longo prazo com leads, clientes potenciais e prospects. Através dessa modalidade de mensagem, a empresa poderá desenvolver soluções para todas as etapas do funil e obter melhores resultados sem burocracias.

Ao obter o endereço de e-mail de uma pessoa interessada na empresa, na sua marca ou em seus produtos, é indicado desenvolver os conteúdos no período de tempo correto para gerar os melhores resultados.

O uso do e-mail marketing, por exemplo, combina estratégias de marketing de conteúdo com o de funil de vendas, e a ferramenta que estamos apresentando ajuda bastante a converter leads em cada respectiva etapa.

Devemos ressaltar que o marketing de conteúdo pode ser compreendido com um método que visa engajar o público-alvo e atraí-lo através de conteúdo relevante, possibilitando a geração de valor e a construção de uma visão positiva da marca. Quando isso acontece, a empresa gera mais oportunidade de negócios.

No início deste artigo, podemos explicar que a estratégia de criação de conteúdo pode abranger diferentes meios, incluindo as redes sociais, plataformas de vídeos, blogs, e-mail marketing e utilização de aplicativo próprio de disparo de mensagens.

Porém, utilizar uma ferramenta que orienta diferentes ações otimiza o tempo e cria profissionalização de processos.

Claro que, cada mídia ou meio a ser usado dependerá do tipo de público que a empresa pretende atingir, compreendendo sempre o comportamento do cliente que a marca precisa atingir e atrair, principalmente, no meio online.

O que é Email Marketing?

Esta pergunta está presente na mente de muitos empreendedores. Ele se refere a um conjunto de ações dedicadas à estratégia de envio de e-mails para uma determinada lista de contatos procurando gerar comunicação com cada destinatário para responder a um objetivo de marketing da empresa.

Normalmente, o disparo das mensagens de e-mails ocorre através de ferramentas de automação. Ainda nos anos 1990, o e-mail era considerado como uma versão eletrônica das antigas cartas ou bilhetes impressos escritos à mão ou datilografadas.

Até os dias atuais, alguns profissionais se referem ao e-mail como uma espécie de correio eletrônico. Porém, ele alcançaria outro patamar de compreensão.

Atualmente, o e-mail está interligado a outras estratégias ou iscas. Quando o lead visita o site ou blog de uma empresa e decide realizar uma assinatura informando o seu endereço de e-mail, a partir de então esse passa a ser o principal vínculo de contato entre a marca do blog e o lead.

Assim, para manter o lead engajado e ampliar o relacionamento, é importante nutrir o blog com informações novas e enviar e-mails informativos para leads para avisar que existe novidade no blog.

Essa ação incentivará o retorno do lead ao blog de forma contínua para acessar os conteúdos indicados, além de outras novidades presentes no blog, no site oficial e na loja online da marca.

Neste momento, é importantíssimo inserir call to action, ou seja, indicar palavras de ação para o receptor da mensagem clicar nos links do blog ou dos produtos.

Assim, com o passar do tempo, o blog conseguirá construir uma base de leads engajada. Por outro lado, o cadastro dos endereços de e-mails devem ser feitos com autorização prévia dos visitantes do blog ou site para evitar o envio de spam.

Ao enviar um novo e-mail marketing, ofereça a função de remoção do email da lista. Pois o lead pode decidir optar por não receber mais as mensagens.

E mesmo que a empresa perda um assinante de sua lista de e-mails, ela deixará de perder tempo com um potencial contato desengajado e poderá substituí-lo por um lead mais qualificado e engajado.

Afinal, é fundamental enviar mensagens para pessoas que de fato estão interessadas na mensagem da empresa e que gostam da marca.

Como funciona o Email Marketing?

Esse tipo de ferramenta ajuda a empresa a alcançar diferentes objetivos de geração de leads e de objetivos de mercado. Geralmente, o disparo coletivo é realizado através de ferramentas online que permite organizar listas de endereços de e-mails, criação de layouts, corpo de mensagens, diagramação simplificada e disparo automático.

O que é leadlovers? É bom? tudo sobre a melhor ferramenta de email marketing

Mesmo sendo associado a temas promocionais, o e-mail marketing também pode e deve cumprir funções de cunho editorial ou informacional.

A mensagem oficial enviada por e-mail permite gerar proximidade com o lead e cliente potencial, abrindo e mantendo “conversar positivas”, podendo até conversar de maneira mais pessoal com cada tipo de cliente.

O e-mail marketing possibilita desenvolver a aplicação de diferentes tipos de estratégias para a venda e divulgação de produtos, aproximando a marca de seus consumidores com a criação de laços mais fortes com o público-alvo.

Em sua funcionalidade conceitual, a manutenção das listas por meio de planilhas online ajuda a organizar os contatos e, fundamentalmente, estreitar ainda mais os relacionamentos através de comunicação direta com os consumidores.

Mas, como falamos anteriormente, é fundamental que os usuários permitam a autorização da empresa enviar e-mails para elas de modo autorizado.

Ao enviar as mensagens, é importante que a empresa crie uma comunicação de valor para os leads, ou seja, conteúdos de ofertas úteis e com informações que atendam as necessidades de cada grupo de público.

A utilização do e-mail marketing também exigirá o uso de edição de layouts profissionais que sejam padronizados com as cores e traços inerentes da comunicação visual do branding da empresa. Outro fator é utilizar o e-mail marketing para promover conteúdos da empresa e do blog oficial da marca.

Quando o blog é atualizado periodicamente, o e-mail poderá apresentar links e imagens divulgando as novidades do blog oficial. A empresa ainda poderá enviar, via e-mail, os links das atualizações do blog periodicamente, e até mesmo desenvolver newsletters (carta de notícias) para nutrir o público-alvo com as novas informações do blog.

Em relação ao funcionamento do e-mail marketing, podemos ainda enfatizar a educação dos leads. A geração de leads é uma das bases do Inbound Marketing.

A estratégia tem o objetivo de transformar assinantes em leads, e leads em clientes potenciais. Para cumprir esse objetivo é importante educar os contatos da lista de e-mail através de informação relevante enviada no corpo da mensagem.

Mas, antes mesmo de aprofundarmos os conhecimentos sobre o que é leadlovers, vamos indicar as principais vantagens do e-mail marketing.

Vantagens de fazer Email Marketing?

Segundo pesquisas recentes, mais de 70% das empresas usam contas de e-mail diariamente, e grande parte das corporações creem na eficiência de aplicação de estratégias que focam no uso do e-mail marketing.

Mesmo no caso do excesso de mensagens, o e-mail ainda é importante para realização de apresentações, comunicados e manter o cliente sempre informado. Dentre as principais vantagens, podemos ainda destacar:

  • O e-mail convencional é mais rápido do que um telefonema comum/
  • O e-mail ainda é mais seguro do que mensagens de WhatsApp por permitir rastreamento técnico mais rápido;
  • O e-mail pode oferecer o uso de métricas e dados que indicarão quantas pessoas abriram determinada mensagem, quantidade de cliques e envios errados;
  • O e-mail nunca interrompe o lead, ou seja, quem recebe a mensagem pode abrir a mensagem no momento que escolher;
  • O e-mail marketing apresenta baixo custo em comparação com outras ferramentas de marketing e comunicação de mercado;
  • O e-mail permite a personalização e a segmentação de públicos.

Mas, quando surgiu o e-mail?

O e-mail ou carta eletrônica foi inventado em 1971 por Ray Tomlinson. Ao ser perguntado sobre o seu invento, ele declarou que criou essa ferramenta de envio e recebimento de mensagens para simplificar a comunicação entre as pessoas, permitindo que um indivíduo enviasse uma mensagem para o computador do outro de forma remota.

Com o passar dos anos, principalmente, nos anos 1990, o e-mail passou a ser incorporado no dia a dia das pessoas e das empresas. Quem não se lembra das primeiras contas do Hotmail, Yahoo e AOL?

A partir dos anos 2000, ter um endereço de e-mail, mesmo com domínio gratuito, passou a ser parte da identidade de uma pessoa na internet. Nesta época, o envio de boletins e informativos já havia se tornado comum, com a inclusão de dicas de produtos.

Mas, a partir dos anos 2010, a promoção de produtos através de e-mails se transformou em uma imensa panfletagem, gerando o crescimento do spam comercial.

Oferece outras vantagens

Ao saber o que é leadlover e reconhecer o potencial do e-mail marketing, podemos ainda declarar que o e-mail permite elevar o alcance do envio de uma mensagem.

Atualmente, em todo o mundo, temos mais de 4 bilhões de usuários de e-mail, com previsões de crescimento para 4,5 bilhões até 2024. Dessa forma podemos compreender que trata-se de um mercado em expansão que não pode ser ignorado por uma campanha de marketing.

As empresas inteligentes, mesmo investindo em atendimento via whatsapp ou chatbot, ainda concentram suas ações de atendimento em seu e-mail principal de atendimento ou contato.

Dentre as principais vantagens, essa atitude gera mais proximidade e, ao mesmo tempo, permite alcançar um maior número de pessoas. O alcance também é mais previsível.

Mas, como assim? Quando você lança o blog ou site oficial de sua empresa, você ainda não sabe quantas pessoas acessaram o seu site mensalmente, mas quando você decide enviar um e-mail comercial ou editorial para 20.000 pessoas, você sabe quantas pessoas receberão a mensagem e, ao mesmo tempo, saberá que, no mínimo 2% dos usuários ativos da lista abrirão a mensagem, podendo esse percentual subir para 10% ou 20%.

Assim, considerando este exemplo, a mensagem de sua empresa, em média, será lida por pelo menos 4.000 pessoas por semana ou por mês.

A mesma comparação vale para as redes sociais. Se a empresa publicar algo na timeline de suas redes sociais, não serão todos os seguidores que receberão aquela mensagem, mas caso o mesmo conteúdo seja enviado por e-mail com certeza o retorno de público será maior.

Enquanto que o alcance orgânico de blogs, sites e redes sociais não é previsível, o trabalho do e-mail é previsível e por ser dessa forma permite revisão de estratégias a serem aplicadas a cada segmento de público.

​O formato do e-mail marketing também é mais flexível para empresa, o conteúdo das mensagens (corpo do e-mail) pode ser preenchido com imagens, links, textos, gifs, vídeos e entre outras possibilidades para atrair atenção para a marca.

Considerando os diferentes tipos de e-mails, ele ainda pode utilizar diferentes templates com a inclusão de elementos gráficos diferenciados.

Finalmente, entramos na área da grana, ou seja, dentre as principais vantagens da utilização do e-mail marketing devemos citar o alto retorno financeiro.

Segundo dados da Litmus, publicados em 2019, para cada dólar investido em e-mail marketing, as empresas alcançam retorno financeiro de 42 dólares. Isso pode ser explicado pelo fato do investimento ser baixo e as taxas de conversão serem mais altas.

Na prática, para aplicar as estratégias e o uso do e-mail marketing, o empreendedor e a empresa precisam apenas de três pilares: o domínio comercial próprio, ferramenta de automatização de envio e um profissional para executar as estratégias.

Dessa forma, o empreendedor consegue gerar uma receita mais elevada através da nutrição dos leads (com informações e conteúdos) e apresentação de conteúdo promocional.

O que é Leadlovers?

Entre tantas explicações e conceitos a respeito do e-mail marketing, devemos conhecer mais profundamente o Leadlovers. Esse se refere a uma plataforma que une ferramentas de marketing digital de forma orientada para ajudar empreendedores e empresas de diferentes segmentos a gerar leads e realizar vendas online.

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Atualmente, essa plataforma que é brasileira apresenta diferentes plataformas que ajudam no relacionamento da empresa com as pessoas, incluindo o uso de e-mails, SMS, landing pages e entre outras soluções que visam atrair o interesse das pessoas em relação à marca ou produto.

Essa ferramenta é online e ajuda empresas e projetos de diferentes portes a gerar leads e identificar clientes de forma orientada e ativa. Esse investimento é bastante necessário, principalmente, para ajudar os estrategistas de vendas.

Para que serve o Lead Lovers?

Considerando o LeadLovers como uma ferramenta online e intuitiva, ela é indicada para pessoas que precisam planejar e executar suas ações de marketing digital e de relacionamento com o cliente de maneira mais eficiente.

Ao compreender as funcionalidades existentes na ferramenta, a empresa que assina esse serviço poderá obter maior sucesso com o planejamento estratégico para o negócio. Dessa forma, essa plataforma serve para:

  • Amadurecer os objetivos de marketing da empresa;
  • Integrar as abordagens da empresa em relação ao cliente no ambiente digital;
  • Permitir enxergar metas mais específicas;
  • Agir conforme a necessidade da marca;
  • Atuar conforme a necessidade do lead ou cliente;
  • Observar o comportamento do receptor da mensagem;
  • Estudar as dores da persona;
  • Selecionar o tipo de conteúdo a ser utilizado;
  • Planejar cronogramas de ações;
  • Utilizar o envio de mensagens automatizadas.

Como funciona o LeadLovers?

Essa ferramenta pode funcionar como uma máquina de vendas para as empresas que buscam explorar o ambiente do marketing digital para converter leads em clientes na loja presencial e na loja online.

A ferramenta é indicada para qualquer segmento de negócio, com o grande diferencial de permitir a segmentação e direcionamento de diferentes tipos de mensagens.

O Leadlovers apresenta muitas funcionalidades, sendo considera como uma das plataformas mais completas no mercado digital. Dentre as principais funcionalidades podemos destacar:

1 – Funil de relacionamento

A plataforma online permite à empresa observar onde cada lead está presente em seu funil de relacionamento e de vendas. Podendo prever quantos usuários estão de fato no processo de conversão.

Ao conseguir identificar a taxa de conversão, a empresa poderá aplicar comunicações mais assertivas para cada objetivo da marca.

2 – Criação de Infoprodutos

Sabemos que os infoprodutos se referem a produtos digitais como cursos, aulas, ebooks e infográficos que apresentam algum domínio sobre determinado assunto. A plataforma da Leadlovers permite ao usuário desenvolver produtos digitais com templates profissionais e integrar o produto digital às principais plataformas de venda de infoprodutos.

3 – Criação de landing pages

A criação de landing page é essencial para atrair leads e coletar dados de contato como endereço de e-mail de cada lead ou cliente potencial. A Leadlovers permite a criação de páginas desse gênero com uso de modelos praticamente prontos.

4 – Uso de pipeline comercial

Ao adotar práticas de vendas com sua equipe comercial, será importante ter intenso controle sobre a evolução das vendas, e essa evolução poderá ser estudada por meio da pipeline oferecida pela Leadlovers.

​5 – Contador de escassez

​O contador de escassez permite à empresa utilizar relógios digitais que indicam contagem regressiva para o término de uma promoção, para realizar uma inscrição ou para aguardar a revelação de um conteúdo.

6 – Medindo os resultados

Ao saber o que é Leadlover, o usuário também poderá contar com a geração de relatórios para estudar a sua taxa de conversão e utilizá-la.

É fundamental medir os resultados da empresa, ainda mais em relação ao disparo de mensagens de e-mail marketing e outras ações.

O que é uma máquina no Leadlovers?

Dentro da plataforma, o usuário pode criar quantas máquinas precisar, seja para atendimento, envio automatizado de e-mail e SMS e outras focadas por segmento de público.

No entanto, é importante que o usuário personalize a máquina para atender corretamente cada tipo de público.

Como criar uma campanha de email na ferramenta?

Mesmo que a empresa já tenha uma outra ferramenta ou estratégia de máquina de vendas online, conhecer novas ferramentas é bastante útil atualmente.

Através da plataforma Leadlover o usuário pode criar e-books, páginas, webinars e e-mails de forma rápida e eficiente visando atender o marketing digital da empresa.

Dentro da plataforma, o empreendedor não necessitará contratar um designer profissional, pois a plataforma oferece vários templates prontos e fáceis de ser personalizados.

A plataforma também aceita a integração com outras ferramentas CRM, Analytics e plugins de direcionamento para redes sociais.

Como ver os resultados e métricas

Por ser uma plataforma repleta de recursos, é possível alcançar resultados positivos sem precisar passar por etapas complexas. É importante que o usuário principal tenha uma boa estratégia de abordagem e de vendas com o seu lead.

Mas, além do planejamento e da execução, a ferramenta oferece dados importantes para as métricas da empresa, e a partir desses dados ajudar o empreendedor a criar novas estratégias para melhorar os resultados.

O grande foco deverá ser a elevação do engajamento e automatização do envio das mensagens sempre quando for necessário.

Vale a pena investir na plataforma?

O que é leadlovers? É bom? tudo sobre a melhor ferramenta de email marketing

Ao saber o que é Leadlovers, o usuário saberá que se trata de uma plataforma repleta de recursos e de ferramentas que orientarão o negócio a alcançar resultados positivos.

É importante explorar ao máximo todas as ferramentas existentes na plataforma e, principalmente, acompanhar os resultados através das métricas.

Portanto, vale a pena investir no Leadlovers e conhecer o seu potencial de aplicação.

Conclusão

Seja para geração de conteúdo promocional,  e-mail informativo, editorial ou promocional, a Leadlover oferece as melhores soluções para diferentes estratégias de marketing digital, incluindo o e-mail marketing.

Neste artigo, além de apresentar as potencialidades dessa plataforma, também indicamos os principais conceitos práticos existentes no envio do e-mail marketing e de outras soluções de abordagem de mercado.

É importante investir em plataformas que, de fato, direcionem as mensagens da empresa e da marca de forma prática e bem orientada, com o conteúdo certo e o encaminhamento correto para o público segmentado.

Afinal, se a publicidade é a alma do negócio, as plataformas digitais se tornaram as melhores ferramentas para a publicidade evoluir.

Portanto, se você deseja criar campanhas de email de sucesso, você precisa conhecer a LeadLovers e todas as suas funcionalidades. Aumente as suas vendas com a melhor plataforma de email marketing do mercado!

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Sobre o Autor

Pedro Henrique
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Descobri o marketing digital e hoje ajudo pessoas a mudarem de vida

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