O Twitter Ads é a ferramenta de planejamento e gerenciamento de anúncios de uma das mais tradicionais redes sociais do planeta.

Twitter Ads: Como anunciar corretamente no Twitter!

Sabemos que o Twitter não é mais a sensação da internet, teve o seu auge entre os anos 2007 e 2012, e já perdeu bastante público para o Facebook, Instagram e TikTok. Porém, ainda é uma rede social relevante usada por jornalistas, políticos, celebridades e intelectuais.

Somente no Brasil, o Twitter possui mais de 14 milhões de usuários em todo o Brasil. A rede social reúne várias celebridades populares e como não consegue entregar todas as postagens de todos os usuários, a utilização de anúncios é uma importante oportunidade.

Seja para divulgar uma ideia, opinião ou produto, a ferramenta Ads do Twitter é um ótimo caminho para se destacar, conquistar seguidores e divulgar links.

Neste artigo falaremos mais sobre essa ferramenta e como ela pode de fato ajudar a divulgar marcas e produtos em uma tradicional rede social.

O que é Twitter Ads?

Trata-se de uma importante plataforma de anúncios que permite ao usuário que possui um perfil nessa rede social planejar e veicular anúncios de forma direcionada.

Permite, por meio de anúncios inteligentes e bem direcionados, promover conteúdos pagos, links de sites e produtos diversos, independente se o perfil é pessoal ou referente a uma marca ou empresa.

Porém, o tipo do perfil poderá interferir se o usuário já está autorizado para gerar determinado tipo de anúncio.

O grande foco é possibilitar ao usuário promover conteúdos, imagens e ofertas de produtos dentro da própria rede social. Todas as vezes que o anúncio é veiculado no Twitter aparece sob o aviso “promovido” como forma de evidenciar que se trata de um anúncio ou conteúdo pago.

A plataforma permite ainda a ocorrência de interações com grande parte desses anúncios, assim como já ocorre com os conteúdos orgânicos permitindo ao público clicar em “gostei” ou responder enviando outras mensagens para o anúncio.

Como funciona a ferramenta?

A ferramenta de anúncios do Twitter funciona como uma plataforma onde o usuário pode inserir imagem ou vídeo, título, frase de efeito e links de acesso a seus produtos e serviços.

Através dessa ferramenta, o cliente cria anúncios que podem ser veiculados para os usuários da rede, públicos determinados no planejamento do anúncio, conforme o objetivo da campanha, o orçamento e os tipos de formatos.

A seguir apresentamos as principais características dessa ferramenta para saber como utilizá-la.

1 – Objetivos

O usuário que pretende veicular anúncio no Twitter precisa definir qual é o objetivo da campanha, a ferramenta sempre faz essa pergunta no momento inicial da criação das novas promoções.

Dentre as principais opções de objetivos, o Twitter Ads oferece:

Reconhecimento da marca – Permite destacar a presença da marca da empresa, maximizando o alcance dos anúncios.

Engajamento – No tópico de consideração ou engajamento, proporciona ao anunciante planejar quantas visualizações de vídeo pretende alcançar, bem como cliques em um link, captação de seguidores e entre outras ações junto ao público.

Conversão – Se refere à capacidade da campanha em transformar o anúncio em atrativo para gerar vendas, ou seja, engajar o público a querer clicar no link do anúncio e acessar as páginas de produtos e serviços da empresa.

2 – Orçamento

Toda campanha antes de ser veiculada precisa ser orçada, ou seja, quanto valor em dinheiro o anunciante tem à disposição para investir em determinado tipo de impulsionamento?

Leitura complementar: Quanto investir em tráfego pago para ter um retorno satisfatório?

Através dessa área da ferramenta, o usuário que está planejando sua campanha pode definir lançamentos de valores para determinar campanhas por um determinado período de tempo enquanto estiver no ar, podendo selecionar o valor que pretende gastar por dia ou por um determinado período.

Além disso, o anunciante pode também selecionar o tipo de lances a ser adotado, como explicamos a seguir.

Lance automático – Se refere ao uso de lances automatizados pelo próprio Twitter para maximizar os resultados com a aplicação no menor orçamento possível.

Lance máximo – Esse tipo de lance é indicado para anunciantes mais experientes, permitindo o controle manual dos valores envolvidos.

Lance-alvo – É indicado para, praticamente, todos os tipos de campanhas, pois permite pagar um determinado custo médio diário considerando um valor estabelecido desde o início da campanha.

Custa caro anunciar?

Para o usuário ou empreendedor mais específico que busca veicular anúncios através do Twitter Ads precisa ter atenção ao custo do orçamento e da relação custo-benefício.

É importante ter atenção ao modelo de lances, os valores por cliques ou por veiculações e todos os modos de controle de gastos.

Na prática, quanto maior é o orçamento maior será a exposição do conteúdo e da mensagem a ser veiculada.

Tipos de anúncios

A ferramenta de anúncios do Twitter oferece diferentes tipos de formatos de anúncios como forma de adaptar melhor a mensagem a ser disseminada entre a audiência.

Anúncios promovidos

Referem-se aos tuítes que aparecem para todos os usuários cujo perfis foram selecionados pelo anunciante e para os seguidores e determinada conta como forma de aumentar o engajamento. Essas publicações são marcadas com o aviso “promovido” para diferenciar de um tuíte ou postagem comum.

Anúncios para seguidores

São usados como sugestões para o usuário, podendo mostrar a conta do anunciante como boa opção para ser seguida por outros usuários.

Trend Takeover

É um estilo de anúncio que exibe o conteúdo através da aba “explorar” do Twitter relacionado junto com os temas e assuntos destacados no momento, o usuário que pretende criar o anúncio ou chamada pode contar com o “Trend Takeover Spotlight” que permite usar um vídeo ou animação para o campo do anúncio.

Benefícios

Criar, gerenciar e veicular anúncios através do Twitter Ads gera importantes benefícios para negócios de pessoas e empresas, podendo alavancar perfis com pouca reputação e oferecer mensagens de vendas de modo mais oportuno.

O primeiro benefício se refere à segmentação que permite precisar a hora, o tipo de perfis e outros tipos de assuntos a serem considerados na hora de entregar o anúncio.

A segmentação permite falar com a pessoa certa na hora certa e poder proporcionar proximidade e interesse com o público que pretende atingir.

O segundo benefício se refere ao número de usuários, pois somente no Brasil temos mais de 14 milhões de brasileiros que acessam o Twitter diariamente, em todo o mundo são mais de 1,2 bilhão de usuários ativos. Dessa forma, anunciar no Twitter permite atingir um grande público.

Outro fator positivo é o engajamento, por se tratar de uma rede social que suporta veiculação pública de informações, publicação de notas de políticos e celebridades, grupos de interesse em diferentes tipos de mídia e outros tipos de públicos que se interessam bastante por perfis e informações específicas.

Como anunciar?

Qualquer usuário ou empresa que possui perfil nessa rede social pode anunciar através do Twitter Ads. A seguir apresentamos o passo a passo básico.

1 – Informe o país

Nesse primeiro passo, o usuário deve informar o país onde reside ou trabalha.

2 – Objetivo de campanha

Depois é importante escolher um objetivo de campanha relativo à veiculação dos anúncios.

3 – Detalhes dos anúncios

É importante preencher os detalhes referentes aos anúncios, que permitirá configurar a campanha abrangendo o orçamento, formato e tipos de lances.

4 – Monitore os resultados

Depois que a campanha está pronta e sendo veiculada, o responsável pelos anúncios deve acessar a área de relatórios para verificar se as campanhas estão gerando resultados, cliques e outros tipos de retorno. Esse monitoramento pode ser realizado através do Twitter Analytics.

Considerações gerais

Sabemos que, no momento, as redes sociais que mais crescem no mundo são o Instagram e o TikTok, porém manter um perfil consolidado em uma rede social tradicional e bastante conhecida como o Twitter é importante para se posicionar em relação ao público.

Isso vale tanto para pessoas quanto para empresas que visam gerar público e mais aceitação. Um dos pontos fortes do Twitter é o engajamento e a capacidade dos públicos de querer abraçar uma causa ou fazer parte de uma mensagem no Twitter.

Conclusão

Neste artigo apresentamos conceitos, orientações e explicamos os principais caminhos de planejar e realizar anúncios e campanhas através da ferramenta Twitter Ads.

Twitter Ads: Como anunciar corretamente no Twitter!

Trata-se de uma importante ferramenta direcionada para orientar usuários dessa rede social a veicular anúncios com diferentes tipos de objetivos.

Essa ferramenta se tornou acessível a todos os usuários da rede social, principalmente, para os perfis de empresas.

O grande foco é permitir impulsionar mensagens, vídeos, animações, imagens e links que compõem determinado anúncio.

Dentre os principais objetivos, o anúncio pode buscar gerar leads e clientes para os produtos e serviços de uma empresa, atrair e conquistar mais seguidores e likes para determinado tipo de postagem.

Em todos os casos a plataforma permite analisar, desenvolver e criar os anúncios da melhor forma.

Através dessa ferramenta, o usuário que se dedica a anunciar pode contar com diferentes níveis de segmentação de público que permite abordar o cliente certo na hora certa para elevar os resultados dos esforços de comunicação.

De todo modo, é fundamental conhecer bem a ferramenta, calcular o orçamento e investir com inteligência na ferramenta de anúncios do Twitter.

Você sabia que é possível ter um excelente padrão de vida apenas dedicando algumas horas do seu dia? Você precisa conhecer o nosso Curso Profissional Afiliado, um treinamento que vai lhe ensinar o passo a passo para se tornar um afiliado de sucesso e garantir a tão sonhada independência financeira. Inscreva-se já!

Curso Grátis! Como fazer sua primeira venda como afiliado

Curso Grátis! Como fazer sua primeira venda como afiliado

Baixe gratuitamente deixando seu email abaixo e receba diratamente no seu email

Gratis para voceLivre de SPAM

Sobre o Autor

Pedro Henrique
Pedro Henrique

Descobri o marketing digital e hoje ajudo pessoas a mudarem de vida

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.