Quais hashtags usar no Instagram? Elas são consideradas etiquetas que ajudam a categorizar determinado conteúdo e postagem.

São utilizadas para dividir determinado tipo de conteúdo, mantendo uma postagem atualizada. Ao mesmo tempo, utilizado a etiqueta correta é possível ganhar novos seguidores e mais audiência para o perfil.

Sabemos que as hashtags viraram parte do dia a dia de muitas pessoas que gostam de usar as redes sociais. Geralmente, elas estão atreladas às imagens, comportamentos e opiniões ajudando a segmentar determinada postagem para um assunto específico ou público.

Atualmente, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, e nessa rede social existe uma imensidão de temas, imagens e vídeos que utilizam milhares de hashtags.

Quais hashtags usar no Instagram para ganhar seguidores

Em sua utilização, o aplicativo da rede social aceita o uso dos termos possibilitando reunir diferentes tipos de registros de etiquetas conforme a audiência, a relevância do tema e a data de publicação.

Quais hashtags usar no Instagram?

Inicialmente a utilização das hashtags ou etiquetas (assim elas são chamadas pelo Instagram) pode obedecer o conceito da postagem, o objetivo da publicação, para qual público será entregue a mensagem e qual relevância se pretende atingir com a postagem.

Quando a rede social começou a se tornar mais popular, a busca por hashtag no Insta se tornou cada vez mais comum para descobrir novos perfis, conteúdos e tendências.

Para os usuários, sempre foi muito fácil digitar sobre um tema ou clicar sobre uma hashtag para acessar diferentes publicações e, dessa forma, descobrir perfis interessantes.

Porém, como o Instagram cresceu e já existem muitos perfis similares postando sobre os mesmos assuntos, se tornou obrigatório usar hashtags tradicionais e hashtags específicas para atrair diferentes públicos para a postagem.

Todavia, é importante não exceder no uso das hashtags para não bloquear a publicação e para não confundir a percepção dos leitores.

Inicialmente, o usuário e editor das publicações na rede social precisa selecionar um tema, uma imagem que traduza a mensagem e redigir uma legenda para a publicação.

As hashtags podem ser inseridas sob o texto da legenda de cada post ou inserida na primeira linha de comentários do post.

A aplicação das hashtags requer muito estudo, pesquisa e teste. É importante testar muito para verificar quais etiquetas de fato ajudarão o perfil a decolar.

Ao alcançar os melhores resultados, é importante compreender qual termo está de fato atraindo mais audiência para o post e adaptar a estratégia conforme a desenvoltura do perfil.

O que é hashtag?

Estamos falando de um tipo de marcação que ajuda a orientar postagens para a audiência que se pretende atingir. Essas marcações podem ser usadas pelos usuários do Instagram de forma livre e gratuita.

O editor de cada perfil precisa analisar a segmentação da foto e aplicar a marcação mais adequada. Por exemplo, ao postar uma foto sobre viagens, o usuário pode marcar como # viagem ou # viajar no final de semana.

A hashtag é sempre precedida pelo símbolo do joguinho da velha “#” colado ao termo que irá orientar o tema da imagem. Dessa forma, a imagem e a legenda serão marcadas.

Caso outros editores estejam usando a mesma hashtag, a publicação será direcionada para uma “fila” de resultados para todos os demais usuários que tenham interesse no assunto de uma determinada etiqueta.

Objetivos

O objetivo primordial do uso desse tipo de marcação é tentar atrair mais audiência para a foto, legenda e postagem realizada no Instagram.

Mesmo não considerando o número de visualizações, é importante manter a postagem atrativa para que mais pessoas sejam atraídas para a publicação.

Por exemplo, ao postar uma foto ou vídeo ligada ao universo da moda, o editor do perfil pode utilizar marcações como # fashion , # fashionweek, # fashionefeliz e entre outras.

O uso das marcações é considerado como uma das melhores ferramentas para fazer um perfil crescer organicamente no Instagram. Ao mesmo tempo, a imagem da foto será posicionada dentro de uma categoria específica de assunto e de imagens.

Pois, quando determinado usuário procurar por um termo, assunto ou clicar na própria hashtag ele gera vínculo de interesse e de ativação.

​Como usar as hashtags como um recurso de marketing?

Ao procurar saber quais hashtags usar no Instagram, devemos considerar que o marketing digital explora bastante esse tipo de marcação.

O seu uso busca gerar mais autoridade digital para o perfil ou marca, e criar um positivo vínculo nas redes sociais.

Atualmente, essa rede social é uma rica plataforma que oferece grandes oportunidades de segmentação de público, posicionamento de marca e produtos e geração de mais visibilidade.

As marcações de etiquetas mais comuns costumam ser consideradas amplas demais e podem atrair um público muito abrangente. Por isso, usar etiquetas muito populares não gera mais audiência para determinada postagem.

Em muitos casos é indicado usar marcações específicas, mesmo que tenham baixa popularidade, mas que tenham mais a ver com o significado da imagem do post.

Inicialmente, ao começar a usar a rede social, é indicado a realização de uma pesquisa para compreender quais termos realmente atrairão mais visibilidade para a publicação.

Como saber as hashtags mais usadas no momento?

Reiteramos que essas marcações podem ser utilizadas como ferramentas dentro do Instagram para atrair nova audiência, desde que as marcações sejam utilizadas de modo consciente.

O usuário do Instagram pode selecionar a marcação que tenha mais a ver com o conteúdo, evitando fazer escolhas aleatórias.

A rede social permite adicionar, no máximo, até trinta marcações na legenda ou sob a legenda. Porém, alguns perfis conseguem aplicar até 60 hashtags.

Mas, para conhecer as marcações mais usadas e mais populares em determinado segmento, pesquise bastante, verifique a qualidade de cada etiqueta e verifique se de fato a marcação será útil para aumentar a popularidade de suas publicações.

Para publicar mais de trinta hashtags, é indicado inserir trinta marcações na própria legenda e mais trinta no primeiro comentário da postagem. É importante não abusar no uso das marcações para que o perfil não seja penalizado pelo Shadowban.

O shadowban, muito usado também pelo Facebook e Twitter, se refere a limitação imposta para a veiculação de uma determinada publicação.

Por exemplo, se o seu perfil abusar demais das marcações e cresce de forma artificial, ao ser penalizado as novas publicações não serão mais entregues ou mesmo que seja veiculada nas pesquisas atrai menos público.

É importante usar as marcações mais usadas no momento, mas evite o abuso. A grande sacada é distribuir as hashtags em várias publicações. Você pode inserir um padrão em seu perfil, e utilizar até dez marcações de etiquetas na legenda de diferentes publicações.

Quais as maiores hashtags do Instagram?

Existem marcações muito populares no Instagram, algumas ajudam bastante a atrair visitantes para o seu perfil, enquanto que outras não atraem tanto público devido ao alto índice de concorrência.

Mas, como já falamos anteriormente, o uso das maiores marcações não significa crescimento imediato de audiência devido ao alto volume de publicações. Veja a seguir alguns exemplos.

1 – Marcação #ModaPraia

Principalmente, no verão, os usuários adoram publicar fotos de praia, piscina e cachoeira. Porém, ao usar #praia #modapraia #roupaparapraia #diadeverão e outras similares será mais difícil ranquear o post nas pesquisas devido ao alto volume de publicações.

2 – Marcação #Viagemadois

Em tempos de viagem nas férias ou até mesmo viagem de casal, é comum a utilização de marcações como #viagemadois, podendo ajudar o perfil a atrair muitos seguidores. Mas, tenha calma para não misturar assuntos.

Você pode adicionar outras marcações conjuntas como #viagemdecasal ou #viagemcasada, mas evite o uso excessivo dentro do mesmo tema.

3 – Marcação #acessorios

Se você vende ou indica produtos diversos, a hashtag #acessorios é muito utilizada, e mesmo sendo popular atinge sempre públicos específicos.

Essa marcação pode simbolizar produtos de informática, maquiagem, eletrônicos, cosméticos, jóias e entre outros.

Como usar hashtags no Instagram para ganhar seguidores?

Inicialmente, as marcações possuem 10k de popularidade, enquanto que as marcações medianas possuem 100 k. As grandes hashtags são as que atingem mais de 500 k alcançando milhares de publicações e usuários.

Para saber usar, é indicado selecionar uma marcação que esteja relacionada ao seu nicho de assunto ou de negócio. Em muitos casos o seu perfil pode criar uma hashtag própria para alavancar uma nova audiência ou estudar o real alcance dos termos usados em sua postagem.

Como usar hashtags no Instagram para ganhar seguidores?

Basicamente, ao publicar uma imagem ou vídeo, é indicado que o próprio usuário insira um comentário, curta e insira marcações complementares no primeiro ou segundo comentário.

A adição dessas informações gerará retorno de mais pessoas ao post. Também é indicado comentar e curtir a postagem de outros perfis que possuem publicação dentro da mesma marcação.

​Quais as melhores para ganhar seguidores?

Quais hashtags usar no Instagram para ganhar seguidores

As hashtags convencionais como #bomdia , #sejafeliz , #promoção , #fotododia, #nomedepaís e entre outras coisas comuns no dia a dia ajudam bastante a gerar reconhecimento para o perfil.

Porém, para ganhar seguidores é primordial investir em conteúdo de qualidade que fidelize a audiência e se comunique com o seu público em específico.

Conclusão

Portanto, ao conhecer as etiquetas ou marcação mais usadas nessa rede social ajuda também a gerar melhores relacionamentos com as outras pessoas. Além de pensar em Quais hashtags usar no Instagram, invista no conteúdo e no relacionamento de qualidade.

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Pedro Henrique
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Descobri o marketing digital e hoje ajudo pessoas a mudarem de vida

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